quarta-feira, 16 de abril de 2008

CÂMARA DO PORTO RECEBEU HOJE GARANTIA BANCÁRIA DA TCN, NUM TOTAL DESRESPEITO

A Câmara do Porto, recebeu hoje, 16 de Abril, a garantia bancária da TCN, num total e absoluto desrespeito para com o Património, como indica a notícia da LUSA.

Também num total desrespeito pela vontade expressa pelos cidadãos na PETIÇÃO, entregue na Assembleia da República (que reuniou 50.000 assinaturas) e a acção judicial em curso!

A Cidade, caso se observe este HORROR, perderá um dos maiores simbolos de arquitectura portuense, aliás, como aconteceu em 1951, com o Palácio de Cristal.

Caso se verifique este Horrendo acto, os seus autores, claramente identificados, terão de ser responsabilizados pela perda deste tão emblemático Património.

3 comentários:

HF disse...

É incrível o desrespeito da CMP pela vontade dos cidadãos Portuenses. Lá por termos eleito o Sr. Dr. Rui Rio, este pacóvio não tem o direito de ser um ditador e de agir em conformidade com a sua vontade própria apenas.
Temos que agir e temos que tomar medidas! Não vamos ficar de braços cruzados à espera do dia em que desloquem as escavadoras para o Bolhão.
Nessa altura, todos sabemos que não há nada a fazer. É preciso fazer barulho, é preciso chamar mais vezes o povo para as portas da CMP, é obrigatório que todos participem e é URGENTE demitir o senhor fascista e ditador Rui Rio de um cargo tão nobre como a presidência da CMP!
Não dá para ver que somos o único país da Europa onde apenas interessam as grandes superfícies? Onde tudo quanto é um ícone da nossa cultura e dos nossos princípios é destruído? O Bolhão é um mercado CENTENÁRIO, onde a tradição ainda se mantém e onde trabalham seres humanos que devem ser respeitados e não ENGANADOS pelas gravatas das grandes multi-nacionais!
Querem converter o Bolhão em mais um Shopping!!!! Para quê???? Passar o comércio tradicional para o piso superior, retirando assim todo o destaque ao mesmo!?!? Quem pensam que estão a enganar?
Sugiro barulho, sugiro atitude! Quem está comigo! Pensem nas vidas que estamos a abalar, pensem que Portugal ainda é e continuará a ser dos Portugueses! Mas isso depende de nós!
Vamos Lutar pelo Bolhão!

manifestobolhao@gmail.com disse...

hf, 10 de Maio no Cordão Cultural em volta do Bolhão!! Vamos continuar... Vamos dar força ao Mercado e às gentes do Bolhão! a energia que o Porto está a ganhar será cada vez mais forte... É bom ver a Cidade a unir-se!!
Parabéns PORTO!

Anónimo disse...

Estamos aqui para a luta, vamos mostrar a estes senhores que com o Porto não se brinca. Dia 10 não poderei estar presente, por ausência, mas estarei em todos os outros dias em luta pelo que é nosso, em defesa do nosso mercado, do património e da nossa identidade.
O Bolhão é Nosso, o Bolhão é do Porto.