segunda-feira, 3 de março de 2008

"Massena pede "lisura" a Rio e diz que recusou convite da TCN para fazer novo projecto para o Bolhão"

Hoje, no Jornal Público, o arquitecto Joaquim Massena, anunciou que foi contactado há uns meses pela empresa imobiliária TCN, para fazer o projecto de execução do Mercado do Bolhão, convite esse que recusou.

Refere o artigo :

"Joaquim Massena acusa Rui Rio de tentar desacreditá-lo por via dos honorários recebidos, que não foram aqueles, e pede-lhe "lisura", sublinhando que, se o seu interesse pelo Mercado do Bolhão fosse de natureza financeira, não teria recusado o convite da TramCroNe (TCN) para fazer o projecto de execução da reconversão do mercado que a autarquia decidiu concessionar por 50 anos."

Refere ainda o artigo :

"O arquitecto revela que, em 2001, num mês que não soube precisar, foi sondado para assumir uma assessoria na câmara relacionada com a remodelação do Mercado do Bolhão e que recusou, explicando que o seu projecto estava concluído e que, como autor, estaria sempre disponível para prestar qualquer apoio sem remuneração suplementar."

"Joaquim Massena pede ainda uma "linguagem de verdade" a Rui Rio, referindo-se à afirmação reiterada do autarca de que o Bolhão não será demolido. "Pedro Neves da TCN diz que a demolição do interior é inevitável. A TCN quer construir três lajes no interior do Bolhão", argumenta."

Artigo em Público.pt

Sem comentários: